Detran-RR registra 88 infrações de trânsito no período de ano novo

330 views

Nos dias 30 e 31 de dezembro do mês passado e 1° de janeiro deste ano, o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) realizou a Operação Ano Novo, em Boa Vista e em outros municípios do Estado.

Durante esse período, foram registradas 88 infrações de trânsito, em que 34 motoristas foram autuados por dirigirem sem cinto de segurança e por transportar 14 passageiros sem o acessório de segurança, e 25 usando celular enquanto conduziam o veículo.

A operação resultou ainda na autuação de 08 motoristas por transportar crianças sem observar as normas de segurança; 03 por conduzirem o veículo com licenciamento atrasado; 02 por se recusarem a fazer o teste do etilômetro; 01 por andar com o veículo com placa ilegível e 01 sem possuir CNH.

O presidente do Detran-RR, coronel Álvaro Duarte, comentou que os dados da operação de ano novo reduziram, se comparar com a mesma ação de fiscalização realizada no período de Natal.

“Por exemplo, no período de Natal foram registrados 82 motoristas sem o cinto de segurança e no final do ano foram 34. Mas, reforço aos condutores de veículos a importância de usarem esse acessório de segurança, porque impede que o corpo vá para frente em casos de colisões ou frenagens bruscas”, alertou o presidente.

Segundo o 167 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não usar o cinto de segurança é uma infração grave e o condutor receberá uma multa no valor de R$195,23 e mais cinco pontos em sua carteira de habilitação. Vale lembrar que o pagamento da multa não retira os pontos da habilitação do motorista

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo