Na programação estão previstas apresentações do coral, do grupo de teatro e a exibição de uma mensagem especial às mães presentes. Além dos diretores do Detran, dos adolescentes e suas mães, devem estar presentes representantes da Setrabes e da Secretaria de Promoção Humana e Desenvolvimento (SPHD).
Segundo explicou a pedagoga Gerúsia Vieira, coordenadora do Projeto, todo ano é feito um evento para lembrar a data, visando unir ainda mais alunos, diretores e familiares. "As mães são responsáveis por muitas conquistas durante a criação dos filhos. Por isso não podemos deixar a data passar em branco", disse.
A secretária da Promoção Humana, Shéridan de Anchieta, disse que acompanha o trabalho de perto e que o aprendizado é notório. Temos que incentivar sempre projetos como este no Estado. "Para nós é uma grande satisfação poder contribuir com a formação cívica, social e profissional desses adolescentes, já que a nossa secretaria trabalha em articulação com toda a estrutura de Governo. Nossos Cidadãos do Futuro prestam um importante serviço à sociedade, ajudando a conscientizar os condutores de Roraima", disse Shéridan de Anchieta.
O diretor de Segurança do Trânsito, Gerson Moreno, acredita que com esta união, a evolução destes futuros condutores passará a fazer a diferença no cotidiano. Ele lembra a modificação existente na vida de todos eles e a falta que as atividades fazem ao final do projeto. "Temos sim que valorizar esta futura geração. Num futuro breve estes meninos e meninas mostrarão ao Estado o valor de ser Cidadão do Futuro", citou.