Dia das mães será comemorado pelos jovens do "Projeto Cidadão do Futuro"

por Search Tecnologia
22 views

Na programação estão previstas apresentações do coral, do grupo de teatro e a exibição de uma mensagem especial às mães presentes. Além dos diretores do Detran, dos adolescentes e suas mães, devem estar presentes representantes da Setrabes e da Secretaria de Promoção Humana e Desenvolvimento (SPHD).

Segundo explicou a pedagoga Gerúsia Vieira, coordenadora do Projeto, todo ano é feito um evento para lembrar a data, visando unir ainda mais alunos, diretores e familiares. "As mães são responsáveis por muitas conquistas durante a criação dos filhos. Por isso não podemos deixar a data passar em branco", disse.

A secretária da Promoção Humana, Shéridan de Anchieta, disse que acompanha o trabalho de perto e que o aprendizado é notório. Temos que incentivar sempre projetos como este no Estado. "Para nós é uma grande satisfação poder contribuir com a formação cívica, social e profissional desses adolescentes, já que a nossa secretaria trabalha em articulação com toda a estrutura de Governo. Nossos Cidadãos do Futuro prestam um importante serviço à sociedade, ajudando a conscientizar os condutores de Roraima", disse Shéridan de Anchieta.

O diretor de Segurança do Trânsito, Gerson Moreno, acredita que com esta união, a evolução destes futuros condutores passará a fazer a diferença no cotidiano. Ele lembra a modificação existente na vida de todos eles e a falta que as atividades fazem ao final do projeto. "Temos sim que valorizar esta futura geração. Num futuro breve estes meninos e meninas mostrarão ao Estado o valor de ser Cidadão do Futuro", citou.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo