Em segundo lugar aparece, com 2.037 registros de janeiro a agosto, deixar de usar o cinto de segurança, enquanto durante todo ano passado esta infração totalizou 1.144. Em seguida, com 3.156 infrações aplicadas, está transitar com veículo que não esteja devidamente licenciado, com 3.156 registros em 2013 e 2.940 de janeiro a agosto deste ano.
Segundo o diretor-presidente do Detran, Edgilson Dantas, isso prova que os proprietários e condutores de veículos insistem em desrespeitar as leis de trânsito e o que está estabelecido no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). �Estamos fazendo nossa parte e com agentes de trânsito nas ruas, coibindo as práticas irregulares. Quando a pessoa dirige um carro ou pilota uma moto, ela sabe o que é o certo e o errado�, afirmou Edgilson.
Para evitar problemas, o diretor-presidente alerta as pessoas que não possuem habilitação a procurarem uma autoescola para dar entrada no processo. Além disso, orienta os proprietários de veículos que procurem o Detran para quitarem seus débitos e evitar problemas como multas e apreensões.