Falta de consciência é um agravante no trânsito

por Search Tecnologia
33 views

Bruno Perez/Detran

Durante o fim de semana, durante a "Operação Salvando Vidas", o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) aplicou 81 autuações. Ao todo, 54 veículos foram apreendidos, sendo 33 motocicletas. A infração mais comum segue sendo dirigir sem possuir Carteira Nacional de habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir, transitar com veículo com documentação atrasada e falando ao telefone celular.

Neste domingo, 17, o Detran também deu apoio ao trabalho da Polícia numa área invadida às margens da BR 174, sentido Mucajaí. Agentes de trânsito foram deslocados ao local para garantir a segurança e evitar transtornos na via. O Detran permaneceu no trecho desde as primeiras horas do dia até o início da tarde.

O diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, alerta os proprietários e condutores de veículos sobre suas responsabilidades, como por exemplo, possuir a habilitação para conduzir veículos e manter a documentação em dia. Ele cita também o fato de muitos menores de idade transitarem normalmente pelas rua em carros ou motos. "Em muitos casos os pais podem contribuir, e principalmente nos casos dos motociclistas, não permitindo que os filhos cometam crimes de trânsito. Hoje, parte dos condutores é inabilitada, o que nos preocupa muito", disse.

A estagiária Romara Costa acredita que as pessoas devem se preocupar com todos que estão nas ruas. Ela acredita que desta forma teremos um trânsito bem melhor do que temos hoje. Eu creio que a imprudência das pessoas é o grande agravante nas ruas. É preciso ter respeito às leis e consequentemente ao próximo", opinou.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo