O município que teve maior aumento na frota foi Rorainópolis, que em agosto de 2010 possuía 1.865 e até o início deste mês saltou para 2.755, um acréscimo de 47,7%. Em seguida aparece Amajarí, com aumento de 46,6%, chegando a 371 veículos. Em terceiro está Caracaraí que passou de 1.480 para 2.075, um aumento de 40.2%. Boa Vista teve acréscimo de 20% em 22 meses.
O diretor de Segurança do Trânsito, Gerson Moreno, acredita que a frota real em Roraima se aproxime dos 200 mil veículos, já que muitos carros que circulam na cidade são de outros estados. Ele disse ainda que quanto mais alto for o número de motos, mais preocupação o órgão terá. "A motocicleta oferece menos segurança e o condutor está mais exposto. Em casos de acidentes, com certeza ele vai sofrer alguma lesão", disse.
De acordo com o diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, o crescimento da frota é considerado até normal, mas o que preocupa é a falta de uma engenharia de trânsito eficaz e a postura de muitos condutores. Ele acrescenta que os condutores têm que procurar as autoescolas, já que muitas pessoas transitam pelas ruas sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). "O Detran está atento e por isso realiza várias blitze. Mas nós temos a responsabilidade de fiscalizar apenas condutores e veículos", lembrou.