A governadora Suely Campos empossou 23 novos concursados do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), dos quais 19 agentes de trânsito e quatro vistoriadores. A solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira, 31, no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos.
Os novos agentes serão lotados em pelo menos 11 unidades das Ciretrans no Interior do Estado: Amajari, Alto Alegre, Caracaraí, Caroebe, Iracema, Normandia, Mucajaí, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza e São Luiz do Anauá.
Suely Campos ressaltou a alegria em realizar mais uma posse para uma nova turma, agora o Detran-RR, e que com isso vem cumprindo os objetivos à frente do governo, garantindo ao servidor uma melhor qualidade de vida e estabilidade no trabalho.
“Nesse momento de alegria e entusiasmo onde vocês atingem a estabilidade no serviço público, o Governo de Roraima cumpre com o dever da convocação aos que em um concurso passou. Nosso objetivo é fazer com que cada servidor tenha sua luta reconhecida e valorizada”, disse a governadora.
Ainda de acordo com a governadora, esses novos agentes vêm para somar o trabalho já desenvolvido pelo Departamento, tanto na Capital como nos municípios do Interior.
“Ser agente de trânsito é desafiar números, temos índices altos de acidentes e mortes no trânsito, tanto na nossa Capital como em todos os municípios do nosso Estado. Vamos trabalhar para diminuir esses número e dar para a população um trânsito mais seguro”, complementou Suely.
O presidente do Detran, Titonho Beserra, garante que os novos concursados estão aptos para trabalhar a partir da posse e que todos já passaram pela academia para que possam servir como agentes de trânsito e vistoriadores.
“São agentes que agora fazem parte do quadro do Detran. Vamos reforçar a presença desses agentes em quase todos os municípios e isso é muito importante. Foi uma recomendação da governadora que fosse feito essa convocação desse quadro de reserva, e com essa nova turma de formados, vamos aumentar a fiscalização, coibir infrações e melhora a vida no trânsito para todos”, disse Titonho Beserra.
Para servidora Jucilene Lima, a posse é a realização de um sonho. “É gratificante a sensação de tomar posse, um objetivo alcançado e sonho realizado. Para muitos é a primeira posse em um concurso público e a sensação do dever cumprido. Hoje é um momento exuberante ser efetivado pela governadora no Detran e principalmente quando você olha para trás e lembra de toda a peregrinação, mas vê que tudo valeu a pena”, disse.
“Esse foi um trabalho em conjunto com a nossa governadora e com o presidente do Detran. Conseguimos prorrogar o concurso em 2016 para que fosse possível chamar todos do quadro de reserva. Conseguimos concluir uma parte e agora a nossa luta ainda não acabou, pois restam 30 pessoas e espero muito em breve serem empossados”, enfatizou o deputado estadual Brito Bezerra, líder do governo na Assembleia.
CONCURSO – O concurso do Detran foi realizado em 2010. Logo após a etapa das provas, o certame ficou suspenso por quatro anos, sendo homologado em dezembro de 2014.
Em dezembro de 2016 foi prorrogado por mais dois anos, e desde então, já foram sendo chamados 122 novos servidores, 99 do quadro geral e 23 do quadro de reserva.