Homens sofrem quase três vezes mais acidentes que mulheres em Boa Vista

por Search Tecnologia
46 views

Destas vítimas, 6.524 estavam em carros ou motocicletas. Dezembro foi o mês em que mais pessoas estiveram envolvidas com um total de 723 pessoas, sendo 507 homens e 177 mulheres. Neste mês, em 39 situações o sexo da pessoa não foi informado. Estas vítimas se dividem entre condutores de carros e passageiros, motociclistas e garupas, ciclistas e pedestres.

Como disse o diretor de Segurança do Trânsito, Gerson Moreno, normalmente a mulher é mais nervosa na hora de fazer os testes práticos para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas que nas ruas, são mais cautelosas. Ele acrescenta falando que o homem acaba sendo mais confiante no trânsito, o que aumenta os riscos. "Independente do sexo, os condutores têm que se respeitar para manter a ordem nas ruas. O principal ainda é transitar somente após possuir a CNH", afirmou.

DADOS

O que explica o maior número de homens se envolvendo em acidentes de trânsito é fato de existirem mais pessoas do sexo masculino transitando pelas ruas. Já que as mulheres são minoria conduzindo veículos, consquentemente se envolvem menos em acidentes.

Até fevereiro deste ano, a maioria das habilitações expedidas permanece sendo da categoria AB (carro e moto), com 58.130 registros, equivalente a 51% do total. Sendo 40.011 condutores do sexo masculino, igual a 69% e 18.008 do sexo feminino, contabilizando 31%.

Em seguida, a categoria B (carro) é a mais escolhida, com 26.986, representando 23,6% das habilitações. Nessa categoria as mulheres dominam com 46%, somando 12.438 habilitadas, enquanto os homens somam 10.412, 38% do total.

A categoria AD (moto e caminhão) aparece em terceiro lugar e está sob total domínio masculino. Homens representam 10.918 habilitados, 98% do total de 11.135 carteiras. Mulheres equivalem somente 1,6%, com 185 condutoras.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo