MAIS DE 1200 PESSOAS FORAM ABORDADAS DURANTE A OPERAÇÃO CARNAVAL SEGURO

por Search Tecnologia
26 views

A operação Carnaval Seguro realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) em parceria com demais órgãos fiscalização, Polícia Militar (PM), Secretaria Municipal de Trânsito (Smtran) e Polícia Federal (PRF) foi finalizada na noite desta quarta-feira de cinzas (01).
 
Foram 5 dias de fiscalizações pela capital e interior, a operação omeçou na sexta-feira (24), foram realizadas 4 blitze diárias na capital e em algumas delas de forma simultâneas realizadas em parceiras.
 
Essa parceria foi a primeira vez que contou com todos os órgãos de fiscalização, e de acordo com o Presidente do Detran, Chicão da Silveira, a operação ‘Carnaval Seguro’ do Detran, foi um sucesso.
 
“O que nós temos percebido é que esse carnaval foi um feriado tranquilo, a fiscalização não foi acionada para fazer atendimento de acidentes de trânsito e tivemos ronda pela cidade por 24h, durante todos os dias do carnaval. Além das blitze que foram realizadas em parceira com todos os órgãos de fiscalização de trânsito, tudo por uma maior segurança ao cidadão roraimense”, concluiu.
 
Durante a operação ‘Carnaval Seguro’ as ações foram todas intensificadas, o principal foco dos agentes eram para flagrar pessoas dirigindo sem CNH ou com sintomas de embriaguez.
 
“Nós tivemos um alto índice de pessoas conduzindo veículo sob influência de álcool, esse ano tivemos 34 pessoas flagradas, um aumento em 467% se comparado ao carnaval do ano passado, onde somente 6 pessoas foram autuadas por dirigir com sintomas de embriaguez”, disse Vilmar Florêncio, chefe de fiscalização de trânsito.
Esse ano o Detran teve uma novidade, foi criada uma equipe exclusiva para verificar casos de embriaguez ao volante, chamada ‘Equipe Lei Seca’. Segundo Vilmar Florêncio, a embriaguez é uma das infrações que tem alto potencial para ocasionar acidentes no trânsito, juntamente, com a questão de dirigir sem a CNH.
 
Ainda com dados da fiscalização, com a intensificação das blitze e a parceria firmadas com demais órgãos, foram apreendidos 249 veículos, um aumento de 13% em relação ao carnaval do ano passado. Foram lavrados 614 autos de infração, um aumento de 26% no número de autuações. E 169 pessoas foram flagradas conduzindo sem CNH, um aumento de 36% no número de autuações.
 
PARCERIAS – Durante o período do carnaval, o Detran teve reforço de todos os órgãos de fiscalização do Estado de Roraima, onde foi possível expandir a fiscalização.
 
A Polícia Militar é a grande parceira do Detran, está em todas as ações que é desenvolvida ao longo do ano. O trabalho da PM foi fundamental nas blitze repressivas, é a presença da PM que garante a segurança para um melhor serviço dos agentes de trânsito.
 
Ainda contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Junto com eles, foram desenvolvidas ações conjuntas e de forma simultâneas, onde a PRF atuava em sua área de circunscrição e o Detran dentro do perímetro urbano da cidade.
 
Esse ano a novidade foi a parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito (Smtran), com o apoio dos agentes da Smtran, foi possível reforçar o efetivo de agentes e que possibilitou uma maior quantidade de pessoas fossem durante as abordagens e apoiaram de forma direta as ações de fiscalização da operação ‘Carnaval Seguro’.
 
Por conta da parceria, as ações em conjunto durante o carnaval, contabilizou uma média de 41 agentes de fiscalização por dia.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo