Foram 178 infrações lançadas somente para veículos de quatro rodas. Conduzir veículo com a documentação atrasada, dirigir utilizando telefone celular e deixar de usar cinto de segurança somam 35 autuações, equivalente a 20% do total de infrações.
As infrações mais obseravadas em motociclistas continuam sendo dirigir sem possuir CNH ou permissão, com 32 autuações. Conduzir veículo com documentação atrasada, 24 registros, e não utilizar capacete, oito lançamentos. Apenas na sexta-feira, 2, 25 motocicletas foram recolhidas, a maioria por rodar sem estar devidamente licenciada.
O diretor de Segurança do Trânsito, Gerson Moreno, destacou que o número de apreensões e autuações é crescente e os condutores sempre incorrem nos mesmos erros. "Muitos dos condutores não andam dentro da lei. As irregularidades são constantes e as medidas cobradas são básicas para dirigir", enfatizou.
Para o diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, é necessário manter fiscalização intensa para evitar acidentes e irregularidades no trânsito. "Tirar veículos e condutores irregulares de circulação é uma forma de garantir maior segurança no trânsito", afirmou.
VEÍCULOS APREENDIDOS
Os condutores que tiveram seus veículos apreendidos devem procurar o Detran para resolver a situação. Os débitos dos veículos e taxas do Detran devem ser pagos para poder ser efetuada a retirada do veículo.