Das 78 autuações aplicadas em motoristas de veículos de quatro rodas, 36 foram por conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado. Já a maioria das autuações em motociclistas foi por dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir, somando 76 registros, dos 140.
Segundo explicou o diretor de Segurança do Trânsito, Gerson Moreno, a parceria entre Detran e Polícia já existe na "Operação Salvando Vidas", realizada desde 2011. Moreno destaca a presença das forças de segurança nas ruas e a aprovação da maioria da população. "A Malha Fina é uma ação que tem dado resultados importantes. Já foram encontradas armas, drogas, foragidos e até veículos com restrições de roubo e furto. Vamos continuar nas ruas para garantir a segurança de todos", disse.
O chefe de Fiscalização, Gladson Mesquita, destacou a importância, principalmente na identificação de condutores inabilitados nas ruas. De acordo com Mesquita, andar fora da lei é um problema, já que em muitos dos acidentes registrados em Boa Vista, a pessoa está sem capacete, sem habilitação ou com alguma irregularidade", acrescentou.
O diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, se diz preocupado com os dados e lembra que os números são referentes a apenas cinco dias. Ele evidencia o trabalho e afirma que a tendência é ampliar ainda mais as ações educativas e repressivas. "A população espera algo dos órgãos, principalmente no trânsito. Então, já que estamos reduzindo índices que antes nos incomodavam, o trabalho continuará", garantiu.