"MALHA FINA" – Operação apreende 102 veículos em ações conjuntas

por Search Tecnologia
15 views

Das 78 autuações aplicadas em motoristas de veículos de quatro rodas, 36 foram por conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado. Já a maioria das autuações em motociclistas foi por dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir, somando 76 registros, dos 140.

Segundo explicou o diretor de Segurança do Trânsito, Gerson Moreno, a parceria entre Detran e Polícia já existe na "Operação Salvando Vidas", realizada desde 2011. Moreno destaca a presença das forças de segurança nas ruas e a aprovação da maioria da população. "A Malha Fina é uma ação que tem dado resultados importantes. Já foram encontradas armas, drogas, foragidos e até veículos com restrições de roubo e furto. Vamos continuar nas ruas para garantir a segurança de todos", disse.

O chefe de Fiscalização, Gladson Mesquita, destacou a importância, principalmente na identificação de condutores inabilitados nas ruas. De acordo com Mesquita, andar fora da lei é um problema, já que em muitos dos acidentes registrados em Boa Vista, a pessoa está sem capacete, sem habilitação ou com alguma irregularidade", acrescentou.

O diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, se diz preocupado com os dados e lembra que os números são referentes a apenas cinco dias. Ele evidencia o trabalho e afirma que a tendência é ampliar ainda mais as ações educativas e repressivas. "A população espera algo dos órgãos, principalmente no trânsito. Então, já que estamos reduzindo índices que antes nos incomodavam, o trabalho continuará", garantiu.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo