Segundo o diretor de Segurança do Trânsito, Gerson Moreno, a força tarefa montada permitiu que a cada trecho da estrada, ficassem várias viaturas, inibindo então a prática de irregularidades. Como explicou Moreno, tanto na ida, quanto na volta da festa, foram registradas poucas infrações. "Demos esta força à PRF e o resultado da parceria é este. Assim, como na capital, sempre atuaremos em festas do interior do Estado", disse.
O chefe da Ciretran de Pacaraima, Elvis Peixoto, disse que a festa terminou com um saldo positivo. Ele informou que nenhum acidente de trânsito foi registrado no perímetro urbano e que os foliões souberam aproveitar a festa. "Montamos um esquema muito forte visando dar segurança às pessoas que estavam nas proximidades do evento. Com isso, principalmente os pedestres, ficaram protegidos", explicou.
O diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, disse que sempre que solicitado, o órgão disponibiliza equipes de agentes de trânsito e outros servidores para realizarem ações educativas e repressivas. "O Detran, seja na capital ou interior, tem o maior interesse em contribuir para dados cada vez melhores em Roraima", conclui.
O Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Giancarlo Ghirotti, informou na manhã desta segunda-feira, 12, que até no início da noite deste domingo, nenhum acidente havia sido registrado. Ele anunciou que a fiscalização intensa durante todo fim de semana contribuiu para isso. "Teremos o resultado final no início da tarde de hoje (segunda-feira). Mas pelo que temos informações, fecharemos com sucesso a "Operação Micaraima", disse Ghirotti.