Motocicletas e motonetas devem trocar lacre e placa até dia 30

por Search Tecnologia
40 views

Segundo o chefe da Seção de Vistoria, Lázaro Matos, os proprietários de motocicletas e motonetas que ainda estiverem com placas foscas, devem efetuar a troca da placa até esta sexta-feira, 3, para atender a nova exigência do Contran, na qual também estipula novas dimensões. "As placas das motocicletas devem ser maiores e refletivas. A resolução, será cobrada obrigatoriamente, a partir do dia primeiro de abril, em todo país", disse.

Para veículos de quatro rodas, a mudança para placa refletiva só será necessária caso o veículo seja de fabricação a partir de primeiro de abril de 2012 ou efetue alguma mudança de característica, domicílio ou categoria. Os demais veículos que não passarem por nenhuma dessas mudanças e que a placa estiver com visibilidade e legibilidade boas e dentro dos padrões de dimensão, será necessário apenas realizar a troca do lacre.

INFRAÇÃO

Conduzir veículo com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade; com lacre, chassi, placas ou qualquer outro elemento de identificação do veículo violado ou falsificado; ou mesmo sem qualquer uma das placas de identificação constitui infração gravíssima e está passível à multa de R$191,54 e apreensão do veículo.

LACRE

O lacre azul está sendo substituído pelo lacre laranja, que apresenta maior segurança e resistência. A troca de lacres é uma exigência do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) visando a padronização em âmbito nacional. O novo lacre é feito de policarbonato e possui um número de série que é registrado na ficha do veículo, facilitando o rastreamento fácil.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo