Muitos condutores ignoram as leis de trânsito em RR

por Search Tecnologia
25 views

Bruno Perez/Detran

Perdendo apenas para dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir, outras duas infrações lideram o ranking de autuações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Em 2010, 1.665 condutores foram punidos por conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado, enquanto no ano passado, este total chegou a 2.308 autuações. Já 1.613 condutores foram autuados por conduzir veículo utilizando-se de telefone celular em 2010, enquanto em 2011 foram 2.030.

O aumento no número de autuações acontece pelo fato do Detran ter aumentado a fiscalização no ano passado. Além do início da "Operação Salvando Vidas", o número de agentes de trânsito aumentou com a contratação temporária dos aprovados do concurso, que ainda espera decisão judicial e a aquisição de novas motos e viaturas equipadas também foram adquiridas no ano passado.

Segundo explica o diretor de Segurança no Trânsito, Gerson Moreno, por mais que algumas pessoas reclamem da presença do Detran nas ruas, a maioria delas aprova as ações educativas e repressivas que buscam redução de acidentes, feridos e mortos no trânsito. "Estamos fazendo a nossa parte. Nossa obrigação é fiscalizar condutores e veículos. A questão da sinalização vertical e horizontal, semáforos e rotatórias, por exemplo, fica na responsabilidade do município", destaca.

O diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, destacou a redução no número de acidentes, que em janeiro deste ano, chegou a 5% se comparado com o ano anterior. Ele ainda lembrou a queda de 10,5% no número de mortos no trânsito na comparação entre 2010 e 2011, mesmo com o grande aumento da frota estadual. "Se estamos conseguindo reduzir números em meio ao acrescimento desenfreado de veículos nas ruas, logo percebemos que o Detran está no caminho certo. Isso é fruto da fiscalização diária em Boa Vista", garantiu.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo