O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima esclarece que todas as providências foram tomadas a fim de apurar a referida denuncia sobre fraude relacionada à Carteira Nacional de Habilitação.
O Detran, ao tomar conhecimento dos novos fatos, encaminhou a testemunha para a ouvidoria e para a corregedoria, bem como solicitou via oficio que o fato fosse investigado pela Policia Civil.
Todas as medidas foram tomadas a fim de investigar a possível existência de irregularidades e não iremos aceitar desvio de conduta por parte de servidores ou de instituições credenciadas. Apesar de acreditarmos na idoneidade dos funcionários da Autarquia, iremos apurar com rigor toda e qualquer denúncia que chegar ao nosso conhecimento.
AÇÕES ANTERIORES
2011 – Vale lembrar que no dia 8 de fevereiro de 2011, após denúncia apresentada por um canal de televisão, o Detran, com apoio da Polícia Civil, fechou uma autoescola localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Costa.
A informação era que as empresas estariam utilizando a senha de outras cadastradas junto a Autarquia, para oferecer serviços mais baratos e prejudicar a concorrência. A empresa só voltou a funcionar depois de decisão da Justiça.
2012 – No dia 06 de agosto do ano passado, após investigações do Detran e da Policia Civil, cinco pessoas foram detidas suspeitas de irregularidades na prova de legislação. Uma delas, após abertura de processo administrativo, foi demitida.