OPERAÇÃO PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA É CONSIDERADA VIOLENTA PELOS AGENTES DE TRÂNSITO

por Search Tecnologia
87 views
""
O DETRAN-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) intensificou as fiscalizações de trânsito, durante o feriado prolongado. No período de 15 a 20 de novembro, foi realizada a ‘Operação Proclamação da República’ em diversas ruas da capital. Foram registrados 410 autos de infrações e 2 registros de embriaguez no volante, além de óbitos.  A novidade foi a presença dos agentes de trânsito do DETRAN que estão no curso de formação.
A Operação ocorreu de forma conjunta com a SMTRAN (Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito), CIPtur (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural). De acordo com o chefe de fiscalização de trânsito, Vilmar Florêncio, o feriadão não foi considerado tranquilo.
“A população precisa entender a importância de respeitar a legislação de trânsito, o limite de velocidade, não fazer a ingestão de bebida alcóolica quando estiver ao volante. É preciso dirigir a com prudência para se evitar acidentes” enfatizou o chefe de fiscalização.
Dados do DETRAN mostram que houve uma redução de 24% no número de acidentes de trânsito, porém um aumento de 17% no número de vítimas fatais, e isso é preocupante porque mostra que os acidentes estão ocorrendo de forma mais violenta. E as principais causas destes acidentes são: excesso de velocidade, imprudência e embriaguez.
O presidente em exercício do DETRAN, Cassiano Glauco lembrou que no 3º domingo de novembro, é comemorado o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito e os servidores participaram de uma celebração religiosa em homenagem a data.
“Esta homenagem é destinada não só as pessoas que morreram em virtude de acidentes de trânsito, mas às famílias, amigos, equipes de emergência, policiais, bombeiros, profissionais do trânsito e médicos que lidam diariamente com as consequências traumáticas das mortes e lesões no trânsito. É um momento de reflexão da sociedade para termos um trânsito seguro”, finalizou Cassiano.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo