O diretor-presidente do Detran, Edgilson Dantas, apresentou nesta quinta-feira, 14, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Roraima (OAB-RR) a nova campanha "Se beber, chame o táxi", voltada para a segurança do trânsito. O lançamento da campanha deve ocorrer ainda neste mês.
As metas incluem o apoio de instituições do Estado e busca a redução no número de acidentes de trânsito. Além da OAB, Secretaria de Segurança Pública, Prefeitura de Boa Vista, Fier, Cooperativas de táxis, Secretaria Estadual de Saúde, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, outros órgãos ainda apoiarão as ações do Detran.
Na campanha serão incluídos adesivos, camisetas, busdoor e a divulgação na mídia. A ideia é oferecer descontos em corridas de táxi, por meio de parcerias com bares e restaurantes, que poderão acionar as cooperativas caso o condutor tenha ingerido bebida alcoólica.
Segundo o diretor-presidente do Detran, Edgilson Dantas, nestes moldes, a ação compartilhada terá ainda mais força nesta campanha educativa. "Estamos tentando obter resultados de todas as formas com estas ações. Temos instituições de respeito ao nosso lado. Contamos com a sociedade", pediu Edgilson.
Francisco de Souza é membro de uma cooperativa de táxi e disse que pela primeira vez uma instituição valoriza a categoria. "Isso é louvável. Ninguém nunca lembrou do taxista convencional. Queremos contribuir com todos, inclusive com a população e com a redução de acidentes", disse.