REFORÇO NO ATENDIMENTO – Departamento Estadual de Trânsito empossa novos servidores

por Search Tecnologia
26 views

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) dá posse nesta segunda-feira, 22, a nove servidores aprovados em concurso público para a vaga de auxiliar administrativo. A cerimônia ocorre às 9 horas, na sede do órgão. Outros 15 aprovados para o cargo de agente de trânsito também foram chamados para curso de formação na Apics (Academia de Polícia Coronel Santigo), que é a última etapa do concurso e tem caráter eliminatório e classificatório.

Estes novos servidores foram aprovados no concurso público realizado em 2009, que foi homologado em 2014. Além desta última convocação, na gestão de Suely Campos, 138 servidores aprovados em concurso público tomaram posse no Detran. Somente na atual gestão administrativa, 32 pessoas foram convocadas e empossadas ao longo de um ano e três meses.

“Com essa nova turma de auxiliares administrativos, vamos beneficiar a população no atendimento ao público e reforçar nossa equipe nos principais setores. Nosso trabalho vai além da esfera administrativa. Estamos reconhecendo o esforço e realizando o sonho daqueles que conseguiram passar em um concurso público. Estamos atendendo à necessidade da autarquia, porque temos a possibilidade administrativa e financeira que a instituição nos permite”, disse o presidente do Detran, Titonho Beserra.

Os novos auxiliares administrativos serão lotados de acordo com a necessidade de cada setor. “A convocação desses nove servidores foi realizada através de levantamento em que foi constatada a necessidade de ter mais funcionários na área administrativa. Eles vão dar suporte principalmente em três setores: atendimento, protocolo e biometria”, detalhou Beserra.

AGENTES DE TRÂNSITO – Os 15 convocados vão passar pelo curso de formação na Apics, que é a última etapa do concurso e tem caráter eliminatório e classificatório. Na Academia, os agentes terão aulas de legislação, direito administrativo, direitos humanos, operação e fiscalização, Código de Trânsito Brasileiro, primeiros socorros, identificação veicular, rádio operação e ética. Logo após essa etapa, eles serão empossados e poderão reforçar a segurança do trânsito no Estado.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo