Roraima fechou 2011 com quase 140 mil veículos

por Search Tecnologia
20 views

"DETRANDe acordo com dados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o ano de 2011 fechou com 139.344 veículos registrados em Roraima. Deste total, 124.477 estão em Boa Vista e o restante se divide entre os demais 14 municípios do interior.

Do total de veículos circulando na capital, 42.326 são automóveis e 59.374 motocicletas e motonetas. O restante engloba caminhões, caminhonetes, ônibusm reboques e demais veículos.

Em comparação com 2010, a frota roraimense teve um aumento de 13.619 veículos em um ano, sendo que a frota de Boa Vista registrou 11.499 veículos a mais.

Segundo o diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, o crescimento é fruto do desenvolvimento do Estado. Ele afirma, que assim como em outras capitais, Boa Vista detém grande parte dos veículos da frota estadual. "Cabe ao Detran fiscalizar veículos e condutores, como fez em 2011. Por isso pedimos às pessoas para transitarem com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir, além de manter a documentação dos veículos em dia e ter consciência e educação no trânsito", pediu.

O diretor de Segurança do Trânsito, Gerson Moreno, disse que já se sente feliz em saber que o Natal e o Réveillon foram tranquilos no que se trata do trânsito. Ele destaca, além das ações do Detran, a colaboração dos condutores nas ruas, avenidas e estradas de Roraima. "Tenho certeza que em 2012 vamos conseguir números satisfatórios. Queremos obter redução em acidentes, feridos e mortos", destacou.

O estudante Tiago Silveira, 26, está em férias em Boa Vista e disse que pelo que viu, o problema não é o grande número de veículos e sim as pessoas. Ele comentou que mesmo com avenidas largas o trânsito é ruim demais. "Se a frota continuar a aumentar assim, já imagino como será daqui cinco ou dez anos", brincou.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo