A primeira, de um motociclista, ocorreu na madrugada do sábado na esquina das avenidas Mário Homem de Melo com Terêncio Lima, em Boa Vista. Neste caso um dos condutores avançou a preferencial. A segunda morte foi registrada nessa quarta-feira, 5, na BR-174, no município de Caracaraí, onde uma idosa foi atropelada por um motociclista que fugiu do local sem prestar socorro.
Com agentes de trânsito do Detran e Smtran, policiais civis e militares, bombeiros, guardas municipais e agentes do setor de inteligência da Secretaria de Segurança nas ruas entre sexta-feira, 28, a terça-feira, 4, os condutores estiveram mais atentos nas ruas da capital.
Quanto ao número de atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), houve redução de 4,06% em relação ao carnaval de 2013.
O diretor-presidente do Detran disse que o trabalho feito em parceria entre os órgãos reforçou o aparato de segurança nas ruas. Segundo ele, mesmo com cinco dias de festa em Boa Vista, os registros foram dentro do esperado. �Fizemos, paralelo às blitze, campanhas educativas durante todos os dias de festa. Aos poucos vamos ajudando na conscientização da população�, afirmou Edgilson.
INFRAÇÕES
Durante o Carnaval foram registradas 273 autuações, sendo 118 a condutores de carros e 155 a motociclistas. Ao todo, 27 carros e 77 motocicletas foram apreendidos por apresentarem alguma irregularidade.
Dentre as principais irregularidades estão transitar sem possuir habilitação, com a documentação do veículo em atraso e transitar pela contra-mão de direção.