Roraima tem 158.800 veículos registrados

por Search Tecnologia
39 views

Bruno Perez

Dados do Sistema de Gestão de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) apontam que a frota de Roraima chegou a 158.800 até junho deste ano. Em Boa Vista está a maioria dos veículos, chegando ao total de 140.274, sendo 66.342 veículos de duas rodas.

Segundo o diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, o número de veículos de outros estados circulando em Roraima faz com que a frota se aproxime dos 200 mil. De acordo com ele, com isso, fica cada vez mais difícil transitar pelas ruas e avenidas em determinados horários.

"Atuamos na fiscalização de condutores e veículos, evitando excessos e irregularidades. A prefeitura é responsável pela organização e sinalização da cidade, visando a melhoria em todos os sentidos", explicou.

Uma das preocupações do Detran é o fato de muitas pessoas não possuírem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Neste ano, até junho, a Polícia Militar e a Autarquia abordaram 1.703 pessoas conduzindo veículo sem habilitação. Esta foi a infração mais registrada nos seis primeiros meses em Roraima.

O diretor de Segurança do Trânsito, Santos Rosa, acredita que as pessoas têm optado pela compra do veículo e deixado a habilitação para depois. "É primordial ter noções básicas para poder conduzir uma moto ou um carro, por exemplo. Mas sabemos que apenas isso não basta. Ter responsabilidade é tudo e temos visto que nem sempre isso é levado em consideração", disse.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo