Roraima ultrapassa 143 mil veículos registrados

por Search Tecnologia
70 views

Natacha Portal/Detran

Até abril deste ano, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) a frota de Roraima chegou a 143.259 veículos registrados. Deste total, 70.751 são motocicletas e motonetas, equivalente a 49,3%. Automóveis comuns somam 46.301, representando 32,3% do total. Comparado a abril do ano passado, a frota apresenta aumento de 10%. Só Boa Vista concentra 9% do aumento da frota estadual.

Em Boa Vista está 89% da frota, com 127.606 veículos registrados. Deste total, 60.952 são motocicletas e motoneta, representando 47,7%. Automóveis comuns são 43.100, equivalente a 33,9%.

De acordo com o diretor de Controle de Condutores de Veículos, Santos Rosa, a frota têm mantido um aumento padrão. Ele destaca que com as várias vantagens oferecidas, quem antes não tinha condições, hoje compra um veículo. Segundo ele, o Detran tem registrado um aumento de 10% desde janeiro e que esse percentual vêm sendo mantido.

Santos Rosa ainda afirmou que na realidade, o quantitativo de veículos circulando nas ruas da capital é maior do que o apresentado na frota. "Nas ruas podemos observar quantos carros estão circulando com placas de outros Estados, principalmente do Amazonas. Se formos contabilizar, acredito que a frota estadual se aproximaria de 190 mil veículos" enfatizou.

O diretor presidente do Detran, Jorge Everton, disse que por Boa Vista concentrar a maioria dos veículos registrados no Estado, as ações de fiscalização são intensas na capital. "Praticamente 90% dos veículos de Roraima são registrados na capital. Logo, nossas ações são mais intensas na cidade, com atenção redobrada para os motociclistas, que de acordo com nossos registros são maioria nas ruas" acrescentou.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo