Nos dias 6 e7 afiscalização foi realizada dentro do perímetro urbano de Mucajaí, com apoio da Polícia Militar (PM). Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização, Gladson Mesquita, o evento foi tranquilo e não houve acidentes dentro da cidade. "A fiscalização ocorreu de forma tranquila e poucas infrações e apreensões foram realizadas no município. Na estrada registramos alguns acidentes, mas nada que acarretasse em vítimas fatais", afirmou.
Na BR-174 afiscalização contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de acordo com Mesquita, apenas quatro capotamentos foram registrados, causados por aquaplanagem ou imprudência. Mesquita ainda explicou que é necessário que o condutor redobre a atenção no começo do período de chuvas. "Pneu careca somado com água na pista pode resultar em acidente. É preciso ser mais cauteloso no trânsito durante as chuvas, reduzir a velocidade e preparar o veículo para o período" enfatizou.
O diretor-presidente em exercício do Detran, Santos Rosa, observou que as campanhas educativas e a Operação Salvando Vidas têm apresentado resultados positivos e contribuído para conscientização dos condutores. "Acredito que estamos no caminho certo e a Salvando Vidas só deve apresentar melhores resultamos" garantiu.
Além das ações desenvolvidas no interior, a Operação Salvando Vidas também foi realizada em Boa Vista. Blitze volantes e fiscalização nas faixas de pedestres foram realizadas durante o feriado. Infrações cometidas por não usar cinto de segurança, dirigir sem possuir habilitação e conduzir veículo com licenciamento atrasado foram as mais registradas durante o feriado, somando 34% das autuações.