Segundo dados do Instituto Médico Legal (IML), foram registradas quatro mortes entre a quinta-feira, 17, e essa segunda-feira, 21. Duas delas de motociclistas, na sexta-feira (uma no bairro Cidade Satélite e outra na avenida Carlos Pereira de Melo) e duas nessa segunda-feira, após capotamento na BR-174, no município de Rorainópolis. No ano passado três pessoas morreram durante a Semana Santa, mas o feriado do dia 21 (Tiradentes) não caiu na mesma data que este ano e o fim de semana prolongado teve um dia a menos. A redução no número de mortos na área urbana da capital caiu 33% em relação à Páscoa de 2013.
De acordo com o diretor-presidente do Detran, Edgilson Dantas, o cerco foi fechado na capital, onde circula 90% da frota estadual. Segundo ele, coube à Polícia Rodoviária Federal (PRF) a fiscalização nas Brs de Roraima. �Utilizamos os bafômetros e realizamos blitze móveis e volantes. Como avisado anteriormente, nosso efetivo triplicou durante este feriado�, afirmou Edgilson.
Além de Boa Vista, as equipes do Detran atuaram em Mucajaí (sexta-feira), onde ocorreu a Encenação da Paixão de Cristo, no Tepequém, onde aconteceu uma festa no sábado durante a noite, em Caracaraí e Pacaraima, onde foram feitas ações repressivas.
Em Mucajaí, além dos agentes que controlaram e fiscalizaram o trânsito, servidores do Detran realizaram a entrega dos kits com bafômetros descartáveis, folders e adesivos. A ação ocorreu na estrada que da acesso ao município, que contou com o apoio da PRF, e na cidade onde o movimento de veículos e pessoas foi grande.