Segundo explicou o diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, quem necessitar de um atendimento específico terá a qualquer hora. Ele destaca a facilidade oferecida e a rapidez na resolução dos procedimentos. "É mais um passo que damos para beneficiar o público e os servidores. Já realizamos a acessibilidade no estacionamento, entradas, corredores e salas da Autarquia", lembrou Jorge Everton.
De acordo com a professora de Libras, Maria Augusta Pereira da Silva, foi maravilhoso este período juntos. Ela disse que hoje estas pessoas estão qualificadas para fazer atendimentos diários e ajudar pessoas. "Neste período das aulas eles já realizaram atendimentos nos corredores e setores do Detran. Tudo saiu como o esperado", comemorou.
A Secretária de Gabinete Cássia Laurentino Maia disse que não sabia nada quando começaram as aulas, mas que agora se sente muito preparada. Cássia destaca o aprendizado e a convivência com os colegas de trabalho nestes cinco meses. "É um crescimento profissional e pessoal. Me sinto feliz e realizada por fazer parte dos servidores capacidados em Libras", concluiu.
Quando informada da capacidade de entendimento da lingua de sinais dos servidores do Detran, a professora Ana Souza disse que todos os órgãos públicos deveriam oferecer obrigatoriamente. "Tanto o Município quanto o Estado deveriam seguir o exemplo do Departamento de Trânsito. Eu aprovo esta medida", falou.
Ainda este ano, o Detran iniciará mais uma turma de Libras. A idéia é alcançar o máximo de pessoas para que o atendimento seja cada vez mais humanizado no órgão. O Detran conta ainda com estacionamento para deficientes e idosos, rampas de acesso, piso tátil e cadeiras de rodas motorizadas para funcionários. �