Bruno Perez/Detran
Tomam posse nesta quarta-feira, 25, as 19h, no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) a nova diretoria do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran/RR). Assume a presidência Dilvana Ádria Fernandes de Freitas e como vice Pedro Tiburtino. Outras 15 pessoas dividem cargos entre conselho fiscal e deliberativo. A nova presidente é servidora efetiva e está na Autarquia desde 2004.
Esta é a terceira diretoria eleita, desde a fundação do sindicato, em 25 de abril de 2008. O mandato tem duração de dois anos, podendo haver uma reeleição. A presidente da chapa eleita "Sindetran na direção certa: O compromisso continua", Dilvana Fernandes, reafirma que continuará trabalhando por um futuro melhor para todos. "A independência, o respeito, a lisura, a honestidade e sobretudo o compromisso serão instrumentos essenciais para cada um dos servidores", finaliza.
Dentre as propostas estão a criação da Comissão de Estudos para elaboração de propostas de possíveis reformas do Plano de Cargos e Salários (PCCS) dos servidores e a implantação de um programa para recebimento de gratificação por produtividade, que visa obter economia dos gastos do Detran para serem revertidos aos funcionários.
O diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, disse que continuará apoiando e trabalhando junto ao Sindicato para obter conquistas para os servidores da Autarquia. De acordo com ele, quando o trabalho é feito em prol de todos, fica mais fácil chegar aos resultados. "Esperamos em breve ter novidades. Fico ainda mais feliz em saber que uma mulher está à frente do Sindicato, já que elas têm se mostrado capazes em todos os sentidos", conclui.