SINIAV – Detran/RR inicia emplacamento eletrônico

por Search Tecnologia
43 views

Para o diretor-presidente do Detran, Edgilson Dantas, inicialmente, 30 veículos serão emplacados por dia. De acordo com ele, os proprietários estão fazendo o agendamento e até o fim do ano pretende-se fazer o emplacamento eletrônico da maioria dos veículos da frota estadual.

"O processo é obrigatório e todos os estados devem realizar até o próximo ano. O interessante é que aos poucos as pessoas estão compreendendo a real finalidade do emplacamento e as vantagens da tecnologia como na facilitação na localização de veículos com alguma restrição e a realização de blitze seletiva, onde apenas veículos irregulares deverão ser parados", destacou Edgilson.

Dona Francisca Fernandes Silva, 75, foi a primeira proprietária do país a colocar o equipamento no veículo. Após fazer o agendamento no dia 29 de janeiro ela chegou bem cedo ao Detran nsta segunda-feira e logo teve a TAG instalada. "Se temos que cumprir a lei, então já fiz meu papel. Agora estou em dia com as minhas obrigações", brincou a professora aposentada.

Uma central de processamento foi instalada no Centro Integrado de Operações de Segurança que coordena o atendimento de ocorrências da Polícia Militar e Polícia Civil (Ciops). Para isso, o Detran firmou uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública para que todas as informações do Siniav sejam compartilhadas.

Da central, equipes serão acionadas para atenderem ocorrências relacionadas ao furto de veículo ou com alguma outra restrição como mandado de prisão, por exemplo.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo