A turma da Oficina de Arte Plásticas do projeto Cidadão do Futuro, encerrou a primeira turma hoje (29).
Todos aos alunos do projeto ‘Cidadão do Futuro’ terão aulas de artes plásticas. A primeira turma, com 10 alunos, formou hoje, os adolescentes participam da oficina com duração de 30 horas. Ao final de cada turma que encerra é realizada uma exposição com as artes produzidas pelos adolescentes. Essas artes também são vendidas e o valor arrecado é revestido ao projeto.
O projeto Cidadão do Futuro é composto por 50 adolescentes entre 14 e 17 anos incompletos. Onde participam de oficinas como Libras, Legislação, Coral, Teatro, Áudio e Vídeo e Artes Plásticas,
Cada participante recebe uma bolsa de 45% do salário-mínimo vigente e vale-transporte. Para permanência de 3 horas nos dias de segunda a sexta-feira no horário das 08 às 11h.
A seleção dos adolescentes é realizada pela SETRABES, por solicitação do DETRAN, e existem alguns critérios para que o jovem seja selecionado. São eles, Idade mínima de 14 anos e máxima 17 anos; Ser aluno da rede pública Estadual, cursando o último ano do ensino fundamental ou ensino médio; Ser membro da família com renda mensal “per capita” não superior a um salário-mínimo.