CIDADÃO DO FUTURO TEM SUA PRIMEIRA TURMA DE ARTES PLÁSTICA FORMADA

por Search Tecnologia
28 views

""
 

A turma da Oficina de Arte Plásticas do projeto Cidadão do Futuro, encerrou a primeira turma hoje (29).

 

Todos aos alunos do projeto ‘Cidadão do Futuro’ terão aulas de artes plásticas. A primeira turma, com 10 alunos, formou hoje, os adolescentes participam da oficina com duração de 30 horas. Ao final de cada turma que encerra é realizada uma exposição com as artes produzidas pelos adolescentes. Essas artes também são vendidas e o valor arrecado é revestido ao projeto.

O projeto Cidadão do Futuro é composto por 50 adolescentes entre 14 e 17 anos incompletos. Onde participam de oficinas como Libras, Legislação, Coral, Teatro, Áudio e Vídeo e Artes Plásticas,

Cada participante recebe uma bolsa de 45% do salário-mínimo vigente e vale-transporte. Para permanência de 3 horas nos dias de segunda a sexta-feira no horário das 08 às 11h.

A seleção dos adolescentes é realizada pela SETRABES, por solicitação do DETRAN, e existem alguns critérios para que o jovem seja selecionado. São eles, Idade mínima de 14 anos e máxima 17 anos; Ser aluno da rede pública Estadual, cursando o último ano do ensino fundamental ou ensino médio; Ser membro da família com renda mensal “per capita” não superior a um salário-mínimo.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo