Detran/RR realiza abertura do Maio Amarelo

por Detran RR Roraima
372 views

O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran/RR) realiza na próxima quarta-feira (04), a abertura da programação alusiva ao Maio Amarelo. O evento ocorre no salão nobre do Palácio do Governo, às 17h.

Em 2022, o movimento tem como tema “Juntos salvamos vidas”, que faz referência ao respeito e responsabilidade que cada indivíduo deve ter no trânsito. Durante a programação de abertura, acontecerá o acendimento das luzes amarelas como referência ao maio amarelo.

Durante este mês, o Detran promove diversas atividades como palestras sobre segurança no trânsito em escolas e em instituições; workshop com participação das instituições responsáveis pelo trânsito em Roraima; exposição da mini cidade do trânsito e de viaturas e blitze educativas com panfletagens.

Maio amarelo

O movimento é internacional e acontece anualmente desde 2014, para conscientizar a população sobre a segurança no trânsito. Foi instituído com base em uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), publicada em 11 de maio de 2011, por isso maio foi escolhido como o mês para o evento.

É uma ação coordenada entre poder público e sociedade civil organizada para, efetivamente, discutir o tema “trânsito” e propagar conhecimentos acerca da segurança viária.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo